SLIDES LH

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Money Bags - “ Sacos de Dinheiro”


No ano de 2011, o mês de julho terá 5 sexta-feiras, 5 sábados e 5 domingos. Isto acontece a cada 823 anos. Estes anos são conhecidos como “money bags” ou sacos de dinheiro.
Por conta disso o comércio começou a lançar coisas diversas aproveitando-se da ocasião, como por exemplo, o San Francisco Suriya Restaurante Tailandês nos EUA, está oferecendo a sua receita para o prato de bolinho frito popular, "Money Bags." Os deliciosos bolinhos asiáticos contêm uma mistura de camarão, carne de porco, cebolas e castanhas de água.
Esses petiscos são perfeitos para jantares ou qualquer outro momento, um simples aperitivo delicioso e momento está garantido. Os bolinhos contêm uma mistura de camarão, carne de porco, ovos, cebolas e castanhas de água, todos fechados em invólucros delicado papel de arroz.
Eles parecem exóticos e extravagantes, mas na verdade, eles são bastante fáceis.
Na bacia de um processador de alimentos, adicione um quilo de camarão. Pode-se usar nessa receita camarão, mas sinta-se livre para substituir com a mesma quantidade por vieiras, lagosta, carne de porco moída, frango ou o que quiser. Adicione o gengibre fresco, alho, molho de soja, cebolinha, coentro, castanhas e água e pulse até ficar com um pouco de textura.

Estenda quadrados de massa folhada e c
oloque uma pequena quantidade da mistura de camarão e carne de porco para o centro de cada quadrado de papel de arroz. Traga-se cantos e dobre para formar um saco. Amarre cada saco com uma fita de cebolinha verde. Frite os saquinhos  em óleo quente até dourar. Sirva os saquinhos  em um prato com molho agridoce quente e decore com legumes coloridos.
Suriya tailandês é um dos melhores restaurantes de San Francisco, e o prato é o favorito da casa.
A comida tailandesa,  é para aqueles  amantes de comida que gostam e sabem  apreciar as nuances de comida tailandesa", disse Suriya.
Um cliente  do restaurante, Mrs. James W.  diz: "Não é comer e sair correndo, mas sentar e saborear. A comida é sofisticada e  elegante. "

Receita:
Rendimento: 40 peças
Tempo da preparação: 1 hora
Tempo total: 1 ½ hora

Ingredientes
1 quilo de camarão, não cozidos, descascados
2 colheres de sopa de gengibre fresco picado
2 dentes de alho picados
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher de sopa de amido de milho
3 cebolas, picadas
2 colheres de sopa de coentro fresco picado
8 castanhas de água, lavadas e picadas
20 folhas de massa folhada
1 / 4 xícara de óleo vegetal
3 dúzias de cebolinha fresca, de  pelo menos 4 cm de comprimento

Instruções:
Em um liquidificador ou processador de alimentos, o camarão descascado, gengibre, alho e faça uma pasta. Coloque em uma tigela média. Coloque molho de soja, milho, cebolinha, coentro, castanhas e água.

Aqueça o forno a 350 graus.
Abra as folhas de massa folhada, corte em quadrados de 4 polegadas. Pincele levemente com um pincel de óleo. Coloque um segundo quadrado por cima. (Mantenha o resto da massa folhada coberta com um pano levemente umedecido até estar pronto para uso). Coloque cerca de 2 colheres de chá de mistura de camarão no centro.
Puxe delicadamente as bordas para o centro de massa folhada e torça levemente para selar. Pincele cada um "saco de dinheiro" com óleo. Coloque sobre uma folha de pergaminho alinhada para o cozimento. Repita com o restante do recheio e massa.

Asse 15-20 minutos. Quando estiver fresco o bastante para segurar, amarrar uma curva cebolinha em torno de cada peça.

Sirva quente, com molho agridoce.





Nenhum comentário:

Postar um comentário