SLIDES LH

domingo, 5 de junho de 2011

Conheça o Paraíso - Barra Grande

 
Poucos lugares do litoral brasileiro souberam manter seu charme e sua natureza preservada. Barra Grande é um deles. Bem diferente do agito de centros turísticos mais famosos, o vilarejo possui um clima de tranqüilidade e um cenário natural belíssimo que deixa qualquer visitante encantado...
 
Bem diferente do agito de centros turísticos mais famosos, o vilarejo possui um clima de tranqüilidade e um cenário natural belíssimo que deixa qualquer visitante encantado.
Barra Grande é assim: tem um astral de paraíso recém-descoberto. Quando chega a hora de ir embora, você tem a impressão de estar levando um segredo bem guardado. Mas não é bem assim. Esse point do verão na Bahia já foi pouco conhecido. Hoje virou moda. E enquanto o asfalto não cobrir a BR-030, ainda será preciso pagar penitência para chegar. A velha e boa dificuldade de acesso deverá manter por mais algum tempo Barra Grande como está: um sossego só, ao menos na baixa temporada.
O vilarejo que dá entrada para Maraú e para as outras dezenas de ilhas deste pedacinho da Bahia tem praias de areias claras, calmas, mornas e recifes que formam piscinas naturais, barracas servindo petiscos e bebidas geladas. É aqui que estão localizadas a maioria das pousadas, indicamos uma em especial (www.galeaosantaanna.com.br), hotéis, casas de veraneio, bares e restaurantes da península, mas mesmo assim aqui isso não é sinônimo de agitação. Barra Grande continua calma, conserva a simplicidade de seu povo, que tem no dendê e na pesca um de seus bens mais preciosos. Tire um dia para curtir esse clima de lazer e fique até o fim do dia para curtir o pôr-do-sol  ao longo da baía e suas variações de cores. Com certeza o visual é deslumbrante!
Com praias belíssimas - Praia de Barra Grande e Praia dos Três Coqueiros, com 2 km de extensão cada - arrecifes, piscinas naturais e vegetação de restinga, Barra Grande tem características distintas em relação aos demais povoados, pela qualidade da sua oferta turística: pousadas, bares, restaurantes, e o maior atracadouro da região.
O povoado é  voltado para o oceano Atlântico e ladeado pelas águas da Baía de Camamu. Na parte voltada para a Baía de Camamu, fica o cais, onde pequenas embarcações, procedentes da cidade de Camamu levam e trazem passageiros, turistas e mercadorias, num percurso de 1 hora e meia.
A praia também é ancoradouro natural das embarcações pesqueiras da região e local de comércio de pescados. Bom local para a prática de qualquer tipo de esporte náutico. Na parte voltada para o mar, as águas são propícias para banho em todos os períodos das marés. Casas de veranistas e muitos coqueiros contornam as areias. Durante as marés
baixas, graças à presença de recifes de corais em todo trecho da praia, surgem ótimas piscinas naturais. Nas marés baixas, através de automóveis ou motos, pelas areias da praia, pode-se conhecer todo o litoral para o sul, até a praia do Pontal, que pertence ao município de Itacaré. Esse trecho do litoral termina a cerca de 300 m de distancia desta cidade que se separa da praia pela foz do rio de Contas. 

Clique no link abaixo e veja a foto em 360º de Taipús de Fora - Barra Grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário